ZPE de Parnaíba é incluída em Acordo de Cooperação Econômica e Tecnológica com instituição chinesa

O evento foi realizado pela Abrazpe e CCPIT objetivando o estabelecimento de um forte relacionamento comercial entre os investidores chineses e as zonas de livre comércio implantadas ou em implantação no Brasil.


 ZPE de Parnaíba é incluída em Acordo de Cooperação Econômica e Tecnológica com instituição chinesa
some text

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, e da sua subsidiária ZPE do Piauí, Álvaro Nolleto, participaram nesta sexta-feira(13), em São Paulo(SP), da celebração de um Acordo de Cooperação Econômica e Tecnológica entre a Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação(Abazpe) e a Council for the Promotion of Internacional Trade Xiamen Committee (CCPIT Xiamen), traduzido em português para Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional. A entidade é sediada em Xiamen, uma cidade portuária chinesa localizada na costa sudeste da China, na divisa com Taiwan.

A cerimônia de celebração do pacto comercial aconteceu no turno da manhã. Na parte da tarde, houve as apresentações individuais de cada uma das ZPE presentes para o grupo de empresários chineses residentes em São Paulo. Eles receberam informações sobre as oportunidades de negócios e investimentos presentes nas três zonas de livre comércio representadas no encontro: ZPE do Piauí, ZPE de Cáceres/MT e de Suape/PE. 

O evento foi realizado pela Abrazpe e CCPIT objetivando o estabelecimento de um forte relacionamento comercial entre os investidores chineses e as zonas de livre comércio implantadas ou em implantação no Brasil. “Esta é uma excelente oportunidade criada pela Abrazpe para as ZPEs divulgarem, cada uma, o seu potencial para importantes investidores, a exemplo dos chineses”, disse Álvaro Nolleto, presidente da ZPE do Piauí. 

Para o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, a ZPE do Piauí é, atualmente, a que mais se amolda ao modelo internacional de zonas de livre comércio, razão pela qual oferece as melhores oportunidades para investidores com o perfil dos que foram reunidos pela Abrazpe e CCPIT no Bairro da Liberdade, em São Paulo/SP. “A Investe Piauí buscará obter desse acordo os melhores resultados para o Piauí, dentro da perspectiva econômica do governador Rafael Fontes”, finalizou Victor.

Fonte: Blog do B. Silva

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.