Voos domésticos no Brasil seguem em alta

Agosto é o quarto mês seguido de alta em voos domésticos no Brasil.


 Voos domésticos no Brasil seguem em alta
some text

Os brasileiros voltaram a viajar e o número de voos domésticos oferecidos pelas companhias aéreas cresceu no país. Agosto já é o quarto mês seguido de alta.

A servidora pública, Adriana Freire, é uma dessas pessoas que voltaram a voar pelo Brasil durante a pandemia. Ela aproveitou as férias de junho para visitar Maceió e diz que se sentiu segura com os protocolos de segurança adotados pela empresa aérea e que viajou tranquilamente.

As companhias aéreas nacionais registraram em agosto uma média de 1.680 decolagens por dia.

Esse número equivale a 70% dos voos ofertados em março de 2020, antes da pandemia impactar severamente o setor.

Este é o segundo melhor resultado desde o início da crise. Perde apenas para marca alcançada em janeiro deste ano, quando a média diária de voos chegou a 1.798, 75% dos números de março de 2020.

O levantamento foi feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a ABEAR, com dados da Agência Nacional de Aviação Civil.

Segundo o presidente da associação, Eduardo Sanovicz, a expectativa é que essa recuperação do setor continue nos próximos meses.

O presidente da Abear destaca o avanço da vacinação como fator fundamental para o crescimento dos números. Porque na medida que as pessoas se imunizam, elas se sentem mais seguras para retomar os planos de viagem, seja a lazer ou a trabalho.

E, segundo Sanovicz, ainda falta a retomada do setor de eventos para recuperar a demanda na aviação comercial.

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.