Vereadora Neta propõe projeto de acessibilidade para a Pedra do Sal

A sugestão da parlamentar é que a denominação do projeto seja, “Praias sem Barreiras”.


 Vereadora Neta propõe projeto de acessibilidade para a Pedra do Sal
some text

Na sessão da última quarta-feira (20) na Câmara Municipal, a vereadora Neta Castelo Branco (DEM) apresentou requerimentos que foram discutidos e aprovados no plenário da casa. O requerimento de n° 773/2021, requer que sejam realizados estudos necessários visando a implantação de Projeto Social com o objetivo de disponibilizar equipamentos e estrutura na praia da Pedra do Sal, para que pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida usufruam da praia com segurança.

De acordo com o requerimento, a intenção é que sejam instalados cadeiras anfíbias que permitem o acesso ao mar com segurança. Segundo Neta, essas cadeiras contam com pneus especiais que possibilitam a locomoção na areia e não afundam na água. A outra vantagem do aparelho, é que a altura ainda permite que o usuário entre na água em uma profundidade não perigosa.

O objetivo do projeto é proporcionar momentos de lazer na praia da Pedra Sal, às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; oferecendo um serviço de turismo acessível, para que tanto turistas como os munícipes com limitações de mobilidade possam ser inclusos e aproveitem de forma confortável a única praia de Parnaíba. A sugestão da parlamentar é que a denominação do projeto seja, “Praias sem Barreiras”.

A vereadora requereu ainda, as providências cabíveis e necessárias para a construção de novas rampas de acesso para cadeirantes na Praça Mandu Ladino (Quadrilhodromo), localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Segundo o projeto, a construção de novas rampas beneficiará nao só os cadeirantes como também pessoas idosas com dificuldade de locomoção, gestantes, mães com caminho de criança e uma série de outras situações que dependem desse tipo de acesso. Essa medida, além de proporcionar mobilidade às pessoas que possuem algum tipo de limitação física, promove mas segurança aos usuários em geral.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.