TJ-PI realiza capacitação para acolhimento a mulher vítima de violência

A capacitação se faz necessária tendo em vista a adesão do Tribunal de Justiça do Piauí à Campanha Sinal Vermelho contra a Violência doméstica, que passou a integrar a Lei Federal nº 14.188/2021.


 TJ-PI realiza capacitação para acolhimento a mulher vítima de violência
some text

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizará, na próxima sexta-feira (26/08), de 11h30 às 13h30, capacitação de magistrados(as) e servidores(as) de todas as unidades judiciárias e administrativas, visando a uma acolhida adequada à mulher em situação de violência doméstica e familiar que busque apoio em quaisquer unidades do Poder Judiciário.

A capacitação é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário-CEM e da Escola Judiciária do Piauí-EJUD.

A ação acontecerá de forma virtual e síncrona, em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros-AMB, e contará com palestras das magistradas Domitila Prado Mansur (TJSP), representando a AMB, e Keylla Ranyere (TJPI), coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário.

Os participantes acompanharão a capacitação por meio do link https://piauiconectado.webex.com/piauiconectado/j.php?MTID=med82f88ee88a34107606459ac5e7353c , número da reunião: 2341 178 6314, senha: Ejud1234.

A capacitação se faz necessária tendo em vista a adesão do Tribunal de Justiça do Piauí à Campanha Sinal Vermelho contra a Violência doméstica, que passou a integrar a Lei Federal nº 14.188/2021. Também faz parte da campanha Sinal Vermelho, que é um instrumento de denúncia contra a violência doméstica. Com um “X” na palma da mão, a mulher pode pedir ajuda para qualquer estabelecimento comercial, onde o atendente irá chamar a polícia.

Fonte: 180Graus

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.