Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de vida do TJ – PI lançou a Cartilha sobre o respeito à Diversidade.

A publicação é uma iniciativa para promoção do respeito à diversidade e ao combate de atos discriminatórios.


 Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de vida do TJ – PI lançou a Cartilha sobre o respeito à Diversidade.
some text

Nesta quarta-feira (23/03), a Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de vida do Tribunal de Justiça do Piauí (SUGESQ/TJPI) lançou a Cartilha sobre o respeito à Diversidade. A publicação é uma iniciativa para promoção do respeito à diversidade e ao combate de atos discriminatórios em razão da orientação sexual e/ou identidade de gênero das pessoas.

Na Cartilha sobre o respeito à Diversidade, encontram-se definições como sexo biológico, orientação sexual, identidade de gênero, transexual idade, além de informações como formas de se desenvolver um ambiente de trabalho com mais respeito à diversidade.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Oliveira, destaca que a Cartilha da Diversidade é um instrumento de conscientização para os servidores públicos em sua missão de prestar atendimento e serviços de qualidade à população e fomentar uma cultura de respeito e empatia no ambiente de trabalho.

A psicóloga da SUGESQ, Clarissa Carvalho, também pontua que a publicação tem como objetivo divulgar informações relevantes sobre orientações sexuais, identidades de gênero, entre outros temas com o intuito de promover um ambiente com mais respeito e tolerância com o público LGBTQIA+.

 “Através de informações é possível quebrar preconceitos e trazer uma maior conscientização às pessoas, não sendo mais admissível tolerar violações de direitos as pessoas LGBTQIA+ em pleno século XXI”, disse a psicóloga.

Para o Tribunal de Justiça do Piauí, é de suma importância reconhecer o valor da diversidade na construção de um mundo onde a pluralidade seja aceita, acolhida e percebida como expressão da riqueza da experiência humana.

(99) 8175-5041

Fonte: Tribunal de Justiça do Piauí

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.