Site da Sesapi dispõe agora do Painel Epidemiológico Monkeypox

O Painel já trás alguns dados da doença que foram registrados no Piauí até esta segunda-feira, dia 29. São 71 casos notificados, 48 suspeitos, 2 prováveis, 17 descartados, 4 confirmados e 0 óbitos.


 Site da Sesapi dispõe agora do Painel Epidemiológico Monkeypox
some text

A partir desta segunda-feira, dia 29, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está disponível no site saude.pi.gov.br o Painel Epidemiológico Monkeypox, a varíola dos macacos. No painel, é possível ter acesso aos números de casos Notificados, Suspeitos, Prováveis, Descartados, Confirmados e Óbitos da doença. O painel informa os casos confirmados discriminando por sexo, idade, por município e território de saúde.

O Painel já trás alguns dados da doença que foram registrados no Piauí até esta segunda-feira, dia 29. São 71 casos notificados, 48 suspeitos, 2 prováveis, 17 descartados, 4 confirmados e 0 óbitos. Dos casos confirmados, todos são do sexo masculino. Dois casos são de pessoas que tem entre 20 e 29 anos de idade; um caso de 30 a 39 anos e um caso de 40 a 49 anos de idade.

Dos casos confirmados, 2 são de Teresina; 1 de Parnaíba e 1 de Batalha. Um dos casos suspeitos é do município de Agricolândia. Os casos suspeitos são de Teresina (18); Parnaíba (6); Cajueiro da Praia (4); Novo Santo Antônio (2); Itaueira(1); Cocal(1); Santa Luz(1); Piripiri(1); Buriti dos Lopes(1); Monsenhor Hipólito(1); Barras(1); Curralinhos(1); Picos(1); São Raimundo Nonato(1); Boa Hora(1);Cristino Castro(1); Pedro II(1); Simões(1); Esperantina(1); São Pedro do Piauí(1); União(1) e Agricolândia(1).

De acordo com o secretário de saúde, Neris Júnior, os números dos casos serão atualizados automaticamente. “À medida que forem aparecendo os dados, os técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde(Cievs) registram e, automaticamente já atualiza no painel. Basta acessar o site e clicar em Painel Epidemiológico Monkeypox”, afirma o gestor.

No site da Sesapi, é possível encontrar o Painel Epidemiológico Covid-19, Vacinômetro e agora o Painel Monkeypox.

Fonte: Sesapi

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.