Sindicato insiste e pretende barrar estreia de Jade Picon em novela: “Cumprir a lei”

Presidente do SATED-RJ pretende barrar estreia de Jade Picon e garante que seguirá as ordens do Sindicato; veja


Reprodução/Instagram
some text

O presidente do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), Hugo Gross voltou a falar sobre a escalação de Jade Picon na próxima novela das 21h da TV Globo, Travessia. A decisão de contratar a ex-BBB vem revoltando a internet e, principalmente, a organização de artistas do RJ. 

Ao Splay, Hugo Gross garantiu que seguirá à risca e tentará barrar a estreia da influenciadora na trama. Isso porque ela irá atuar sem ter registro de atriz na DRT, o que é considerado ilegal nos termos do Sindicato. 

Segundo o presidente, todas as emissoras de TV estão cientes que não se pode escalar alguém sem registro profissional: "É como querer contratar um advogado sem a carteira da OAB", disse ele.

Hugo Gross seguiu dizendo que a decisão do SATED-RJ não é difamar a imagem de Jade Picon, e sim proteger o trabalhador das artes e seguir a regra: "A lei é muito clara. Sem registro, não trabalha. Isso não é uma perseguição do Sindicato a nenhum influencer, a nenhuma pessoa, isso não é uma perseguição às empresas que tão dando trabalho, porque nós, da arte, precisamos de trabalho, nós precisamos realmente que fomentem o trabalho".

Mesmo que a contratação de famosos sem registro profissional já tenha ocorrido anteriormente, o presidente bateu o martelo ao dizer que não deixará essa prática continuar durante seu mandato no Sindicato: 

"Eu não posso dizer por outras gestões, a lei sempre existiu e ela deve ser cumprida. Eu não posso dizer o que os outros presidentes faziam. Eu posso dizer que a minha gestão vai cumprir a lei. A gente vai fazer de tudo, dentro da legalidade, para que uma empresa de radiofusão entenda que tem que contratar profissionais e não pessoas que têm seguidores".

SEGUNDA OPÇÃO?

Como assim? Parece que Jade Picon não era a primeira opção para interpretar um papel grande na próxima novela das 21h, Travessia. Para quem está por fora, a contratação da influenciadora no novo folhetim está dividindo opiniões na web. Porém, não era para isso estar acontecendo se os planos da Globo tivessem dado certo. 

Fontes: Redação Contigo

João Nóbrega

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.