Sesapi realiza reunião com gestores municipais para orientar sobre recursos a serem utilizados na saúde da mulher

A ideia da reunião é orientar os gestores municipais de como utilizar os recursos da forma mais adequada.


 Sesapi realiza reunião com gestores municipais para orientar sobre recursos a serem utilizados na saúde da mulher
some text

A Secretaria de Estado da Saúde através da coordenação Estadual de Saúde da Mulher estará realizando reunião de forma online para gestores e profissionais da saúde dos municípios piauienses nesta próxima quinta-feira (19) às 10h. O encontro também contará com a participação de profissionais do DENASUS - Departamento Nacional de Auditoria do SUS do Ministério da Saúde, que irão abordar sobre o uso adequado e em tempo oportuno dos recursos das portarias do MS, para a Saúde da Mulher.

A ideia da reunião é orientar os gestores municipais de como utilizar os recursos de forma adequada e a tempo para que eles sejam utilizados da melhor forma em programas que atendam e fortifiquem a saúde da mulher. Essa é uma estratégia que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar um melhor atendimento às mulheres na atenção básica. 

“Esta é mais uma ação da Sesapi, visando garantir a união necessária de esforços para melhorar o atendimento oferecido às mulheres  que buscam a rede de atenção à saúde”, destaca, Auzenir Moura Fé, coordenadora estadual de Saúde da Mulher.

Fonte: SESAPI

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.