Sesapi e Secretaria de Saude de Parnaíba realizam Mutirão de Vacinação no município

Segundo a Coordenadora do Programa Busca Ativa, Dília Falcão, a parceria com a Secretaria Municipal de Parnaíba foi muito importante e todos trabalharam juntos para imunizar a população.


 Sesapi e Secretaria de Saude de Parnaíba realizam Mutirão de Vacinação no município
some text

No primeiro dia foram aplicadas 1.500 doses em 12h de atendimento ininterruptas, na população de 28 a 59 anos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Programa Busca Ativa e a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba, estão realizando o Plantão de Vacinação Contra a Covid-19, “Parceria pela Vida”, na cidade de Parnaíba, localizada a 320 Km de Teresina, aplicando primeira dose na população.

A vacinação começou no sábado, dia 28 de agosto e segue até a próxima sexta-feira, dia 03 de setembro, na UFPDPAR. No primeiro dia (sábado)de vacinação, foram aplicadas 1.500 doses em 12h de atendimento ininterruptos, no público em geral de 28 a 59 anos;profissionais de supermercado de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas a partir de 18 anos sem comorbidades; pessoas com comorbidades ou deficiência a partir de 18 anos e lactantes a partir de 18 anos, até 24 meses com atestado médico de lactação.

Segundo a Coordenadora do Programa Busca Ativa, Dília Falcão, a parceria com a Secretaria Municipal de Parnaíba foi muito importante e todos trabalharam juntos para imunizar a população. “A Secretaria Municipal de Parnaíba providenciou o site para agendamento da vacina e nós do Busca Ativa entramos com os profissionais para garantir que o processo fosse mais célere. A nossa meta é aplicar mil doses de vacina por dia”, diz a coordenadora.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto explica que até a próxima sexta-feira
será acelerada a imunização da população de 28 a 59 anos, com vacina da Pfizer. “Gostaríamos de parabenizar todos os profissionais envolvidos e a população que compareceu para tomar sua dose. O nosso foco, através dessa parceria pela vida, é a saúde e o bem estar do povo parnaibano. A imunização de todos nesse momento é o mais importante para que possamos voltar à normalidade”, afirma Florentino.

Fonte: Sesapi

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.