Senado terá seminário sobre prevenção de violência contra mulheres

A iniciativa, que coincide com o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher.


 Senado terá seminário sobre prevenção de violência contra mulheres
some text

O Plenário do Senado vai sediar, a partir das 9h desta sexta-feira (25), o seminário Inovação & Iniciativas pela Eliminação de Violências contra as Mulheres

A iniciativa, que coincide com o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher, faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que terá como eixo temático compartilhar iniciativas no combate a transgressões política e doméstica contra o sexo feminino. 

O evento é uma cooperação entre o Congresso Nacional (representado pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado, pelo Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e pela Bancada Feminina do Senado) e a Embaixada de Israel.

A abertura terá a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e de outros convidados da Casa, como a procuradora da Mulher do Senado, senadora Leila Barros (PDT-DF); a líder da Bancada Feminina, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA); e a diretora-geral, Ilana Trombka. Também estará presente no evento o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine. 

Outras representantes foram convidadas a participar do debate. O seminário poderá ser acompanhado pelos canais online da TV Senado.

HorárioProgramação
9h às 10hMesa de abertura
10hLili Ben Ami: fundadora da associação Michal Sela Forum, organização que atua para prevenir a violência contra as mulheres.
10h20Maria Terezinha Nunes, coordenadora da Rede Equidade. Trabalha há mais de dez anos com o tema da equidade de gênero e raça no Senado Federal.
10h40Maria Teresa Prado, coordenadora do Observatório da Mulher Contra a Violência do Senado Federal (OMV).
11hAna Cláudia Oliveira, coordenadora-geral de pesquisa do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP) e assessora legislativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.
11h20Ana Cláudia Pereira, líder da equipe de Governança e Participação Política da ONU Mulheres.
11h40Amini Haddad, juíza-auxiliar da Presidência do CNJ e associada fundadora da Associação Brasileira de Juízas.
12hJussara Pellicano Botelho, CEO da startup brasileira Sisterwave, comunidade global de apoio local para mulheres que amam viajar.
12h20 a 12h30Encerramento

Fonte: Agência Senado

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.