Sem espaço na gestão Mão Santa, Bernardo Lima aceita coordenar campanha de Jeová Alencar

Apesar de ter sido o 10º candidato mais votado na concorrência a uma das 17 vagas da câmara de Parnaíba, Bernardo ficou fora do legislativo e da gestão Mão Santa.


 Sem espaço na gestão Mão Santa, Bernardo Lima aceita coordenar campanha de Jeová Alencar
some text

Após encontros políticos ocorridos neste ano em 07 de maio, com Georgiano Neto (PSD), e 20 de junho com Florentino Neto (PT), o ex-vereador de Parnaíba, Bernardo Lima (DEM) recebeu neste último dia 22 em sua residência o vereador pelo MDB e Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar.

Foto: Blog do B. Silva
Foto: Meio Norte
Foto: Meio Norte

Por telefone, Bernardo Lima confirmou à nossa equipe que coordenará na região norte a campanha de Jeová e que em breve declarará seu apoio a um pré-candidato a deputado Federal. Ou seja, apesar do encontro com Florentino, Bernardo ainda não confirma que o atual Secretário de Saúde será seu candidato.

Bernardo Lima foi eleito em 2016 com 795 votos pelo Progressistas no palanque de Florentino, que foi derrotado por Mão Santa, a quem Bernardo passou a dar apoio, migrando, inclusive, junto com Mão Santa para o Democratas. Nas eleições de 2020, o então vereador dobrou sua votação obtendo 1440 votos, o 10º mais votado, o que permitiu ao seu partido formar 3 vereadores para atual legislatura, mas ainda assim ele ficou de fora.

Segundo o ex-vereador, a atual gestão nunca o chamou para que participasse de forma mais ativa ocupando uma secretaria ou indicando alguém. Bernardo disse que sem seus votos o partido não teria feito 03 vereadores, e que seus colegas eleitos também não fizeram qualquer esforço para acomodá-lo na administração municipal, mas que ainda assim permanece no partido e não tem do que reclamar quanto à sigla. Em razão disso, Bernardo não apoiará os candidatos de Mão Santa para a Alepi (Zé Filho - PP) e para a câmara federal, Gracinha Moraes Souza (DEM).

PRÉ CAMPANHA

Este fim de semana no litoral do Piauí foi marcado por diversas articulações de pretensos postulantes a vagas na Alepi. Entre eles Dr. Hélio (PL), Tereza Brito (PV), Henrique Pirez (MDB), Jeová Alencar (MDB) e Hilder Monção, este último sem partido e com agenda de visitas a ouvintes e expectadores de seus programas de TV e Rádio.

Foto: Ascom

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.