Sem espaço na gestão Mão Santa, Bernardo Lima aceita coordenar campanha de Jeová Alencar
Apesar de ter sido o 10º candidato mais votado na concorrência a uma das 17 vagas da câmara de Parnaíba, Bernardo ficou fora do legislativo e da gestão Mão Santa.


Após encontros políticos ocorridos neste ano em 07 de maio, com Georgiano Neto (PSD), e 20 de junho com Florentino Neto (PT), o ex-vereador de Parnaíba, Bernardo Lima (DEM) recebeu neste último dia 22 em sua residência o vereador pelo MDB e Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar.



Por telefone, Bernardo Lima confirmou à nossa equipe que coordenará na região norte a campanha de Jeová e que em breve declarará seu apoio a um pré-candidato a deputado Federal. Ou seja, apesar do encontro com Florentino, Bernardo ainda não confirma que o atual Secretário de Saúde será seu candidato.
Bernardo Lima foi eleito em 2016 com 795 votos pelo Progressistas no palanque de Florentino, que foi derrotado por Mão Santa, a quem Bernardo passou a dar apoio, migrando, inclusive, junto com Mão Santa para o Democratas. Nas eleições de 2020, o então vereador dobrou sua votação obtendo 1440 votos, o 10º mais votado, o que permitiu ao seu partido formar 3 vereadores para atual legislatura, mas ainda assim ele ficou de fora.
Segundo o ex-vereador, a atual gestão nunca o chamou para que participasse de forma mais ativa ocupando uma secretaria ou indicando alguém. Bernardo disse que sem seus votos o partido não teria feito 03 vereadores, e que seus colegas eleitos também não fizeram qualquer esforço para acomodá-lo na administração municipal, mas que ainda assim permanece no partido e não tem do que reclamar quanto à sigla. Em razão disso, Bernardo não apoiará os candidatos de Mão Santa para a Alepi (Zé Filho - PP) e para a câmara federal, Gracinha Moraes Souza (DEM).
PRÉ CAMPANHA
Este fim de semana no litoral do Piauí foi marcado por diversas articulações de pretensos postulantes a vagas na Alepi. Entre eles Dr. Hélio (PL), Tereza Brito (PV), Henrique Pirez (MDB), Jeová Alencar (MDB) e Hilder Monção, este último sem partido e com agenda de visitas a ouvintes e expectadores de seus programas de TV e Rádio.
