Segundo denúncias, escolas municipais estão impedindo acesso a atividade escolar

Além da Câmara de Vereadores, o Ministério Público também montou uma comissão para analisar e avaliar o retorno das aulas presenciais em Parnaíba.


 Segundo denúncias, escolas municipais estão impedindo acesso a atividade escolar
some text

O site Opiauies.com teve acesso a denúncias de pais de alunos da rede municipal de ensino, que a Secretaria de Educação de Parnaíba, estaria orientando os professores a fecharem os grupos de Whatsapp pelos quais alunos que optaram por aulas remotas recebem aulas. Segundo a denúncia de uma mãe, isso tem prejudicado o aprendizado dos alunos, pois o recebimento das atividades de forma remota, é disponibilizado por esses grupos de aplicativo. No último dia 17/09, o blog do Tiago Mendes já havia trazido que durante uma manifestação de professores do município, uma mãe de dois alunos denunciou a falta de estrutura na escola municipal Antônio Seligman e disse que não mandaria seus filhos para a escola até que a situação se resolvesse.

Nesta semana a comissão de educação da Câmara de Vereadores de Parnaíba, visitou algumas escolas da cidade e constatou a precariedade estrutural. O vereador Zé Filho Caxingó (PL), que faz parte da comissão, disse que pode se constatar, ainda que preliminarmente, a falta de adequação de todas as escolas que foram visitadas. Nas fotos publicadas pelo vereador em redes sociais, percebeu-se que não existe totem de álcool, marcação para distanciamento social e nem placas educativas para o uso de máscara. De acordo com o vereador, as escolas municipais não estão garantindo a segurança sanitária. Zé Filho conta que, das visitas que foram feitas, apenas dois diretores estavam presentes nas escolas para recepcionar e conversar com a comissão.

Reprodução: Redes sociais

Segundo informações dos próprios profissionais de educação do município, uma boa parte deles ainda não estão vacinados com a segunda dose da vacina contra a covid-19, o que causa insegurança, até o presente momento, para o retorno às aula. O presidente do SINDSERM Parnaíba, Leandro Lopes, disse ao Opiauies.com que há uma resistência da administração municipal, em conversar com o sindicato e resolver a problemática do retorno escolar. Segundo ele, os profissionais da educação não estão pondo empecilhos para a volta, no entanto, que seja com as devidas condições sanitárias.

Além da câmara de vereadores, o Ministério Público também montou uma comissão para analisar e avaliar o retorno das aulas presenciais em Parnaíba.

Segue as fotos abaixo das escolas:

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.