Secretaria de educação de Parnaíba promete entrega de kits de merenda escolar em nova data

A data inicial seria para 10/08, mas segundo a secretária a data mudou para o dia 14/08.


 Secretaria de educação de Parnaíba promete entrega de kits de merenda escolar em nova data
some text

Em entrevista ao opiauies.com, no último 30 de julho, a Secretária de educação de Parnaíba, Fátima Silveira, estipulou que até o dia 10 de agosto, os kits de merenda escolar, seriam comprados e distribuídos aos alunos do município. Nesta quarta-feira (11), a Secretária contou à nossa reportagem, que os kits já foram comprados e serão distribuídos no próximo sábado (14/08), aniversário de Parnaíba. De acordo com a secretária, a responsável pela entrega das merendas está fazendo a contagem de cada aluno do município. Fátima Silveira diz que, ao todo serão beneficiados 19 mil alunos com os kits de merenda da rede de ensino municipal. Segundo a gestora, esses kits são referentes ao mês de agosto. Perguntada sobre os meses anteriores que não foram entregues os kits, a secretária conta que todos serão entregues, mas não estipulou prazo para essa entrega.

Sobre a volta as aulas, após a reunião com pais, responsáveis e a secretária disse que a previsão é para o próximo mês. De acordo com a gestora, a possibilidade do retorno presencial será apenas para as turmas de 5° e 9°, isso se dá em virtude da prova Brasil, que é uma Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, Fátima Silveira conta ainda que será como um reforço para essas turmas, mas segundo ela, o retorno por completo de outras turmas será de forma gradativa. A expectativa é à volta de 5 mil alunos as salas de aula na rede municipal de ensino. Ela explica que os profissionais de educação não se opuseram ao retorno presencial.

Quanto as aulas na TV, elas continuarão até o dia 31 de dezembro e, que após reclamações da comunidade surda, a secretaria irá contratar um intérprete de libras para os próximos dias, mas não confirmou uma data de quando será a inserção do profissional as aulas remotas. A secretária disse que, irá entrar em contato com o setor jurídico e com o sindicato dos professores para saber a viabilidade da contratação, se por meio de seletivo ou de outro modo.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.