Ronaldo Prado nega ida para base do prefeito Mão Santa
O vereador disse que sua presença no evento da SASC e PMP foi apenas por “diplomacia”.

Foto da página da vereadora Neta Castelo Branco no facebook

O que parecia ser uma aproximação política, se traduziu nas palavras do vereador Ronaldo Prado (CIDADANIA), em diplomacia. Essa foi a explicação dada pelo vereador à nossa reportagem, depois de aparecer em eventos do município, mesmo sendo compondo a oposição na câmara municipal.
Em pelo menos dois eventos onde estava presente o alto escalão do governo Mão Santa, incluindo a primeira dama Adalgisa Moraes Souza, o vereador Ronaldo Prado foi fotografado compondo a mesa de honra, cena que chamou a atenção de outros colegas do parlamento municipal.
Por telefone o vereador Ronaldo Prado disse à nossa reportagem que tudo se tratava de formalidades e diplomacia que a política exige.
“Eu estava como representante do deputado Zé Santana, o evento era uma parceria do serviço social do estado e do município, por isso eu o representei” explicou o vereador.

A eventual mudança de postura política de Ronaldo Prado poderia custar caro aos seus tradicionais aliados, como o ex-prefeito Florentino Neto (PT), pré-candidato à deputado federal.
Vereador há quase três décadas, Ronaldo Prado é descendente de políticos tradicionais do Piauí, como o ex-prefeito Elias Ximenes do Prado, seu tio, que também ocupou uma cadeira na assembleia legislativa do Piauí, ele é primo da ex-prefeita de Luís Correia Adriane Prado.
Desde que foi eleito vereador pela primeira vez, Ronaldo nunca perdeu uma eleição para a câmara de vereadores de Parnaíba. Capilaridade política que lhe permite fazer alianças consideráveis no aspecto de articulação.
Apesar de estar na oposição ao prefeito Mão Santa, a postura adotada pelo vereador nesta atual legislatura é de um adversário amigo, ou seja, mesmo estando do outro lado do poder, ele não tem sido nenhuma pedra no sapato de Mão Santa depois das eleições de novembro do ano passado.
E para deixar claro de que não mudou de lado, o vereador foi enfático “Sou oposição, e estou com o Zé Santana e com o Florentino” pontuou Ronaldo.