Quase 30 mil atendimentos já foram realizado no Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba

O centro é administrado pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). Além de Parnaíba, também são atendidos pacientes da região da Planície Litorânea.


 Quase 30 mil atendimentos já foram realizado no Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba
some text

O Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba disponibiliza atendimento gratuito para pacientes que precisam passar pelo tratamento de reabilitação após apresentarem sequelas neurológicas e respiratórias da Covid. Desde a inauguração do centro, em dezembro de 2020, a equipe multidisciplinar, composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista, psicólogos, fonoaudiólogos e assistente social, realizou quase 30 mil atendimentos.

O centro é administrado pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). Além de Parnaíba, também são atendidos pacientes da região da Planície Litorânea, que abrange quase 30 municípios do Norte do Piauí. Atualmente, existe um projeto em fase final de análise na Sesapi para que o local passe a funcionar como Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) e possa ofertar atendimento aos pacientes com deficiência física, intelectual, auditiva e visual.

Centro de reabilitação pós-covid em Parnaíba

COMO TER ACESSO A REABILITAÇÃO PÓS-COVID

Para ter acesso ao tratamento de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba, os pacientes podem solicitar encaminhamento:

- No hospital de origem da internação;

- Nas Unidades Básicas de Saúde;

- Nas Secretarias Municipais de Saúde.

- Ou diretamente no centro, que fica localizado na Avenida Batista Silva, nº 1165, Bairro São Vicente de Paula, Parnaíba. Mais informações pelo telefone 86 3301 3592.

Fonte: CCom

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.