Programação dos 199 anos do Piauí é voltada para agradecimentos e homenagens.

Além de agradecer pelas bênçãos, o momento também é de homenagear homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e colaboram para o desenvolvimento do estado.


 Programação dos 199 anos do Piauí é voltada para agradecimentos e homenagens.
some text

As comemorações do “Dia do Piauí, Meu Canto de Exaltação”, nos 199 anos do Piauí, contará com eventos a partir desta segunda-feira (18) em Teresina e na cidade de Parnaíba, no litoral do Estado. Serão cerimônias cívicas, religiosas e de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. 

Em Parnaíba, nesta segunda (18), acontece o Culto em Ação de Graças na Igreja Evangélica El Shaday e a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Porto das Barcas. 

No dia 19 de outubro, as celebrações começam com Aposição de Corbelha de Flores no Monumento da Independência, hasteamento das bandeiras na Praça da Graça e, missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora da Graça, em Parnaíba.

Já em Teresina há, à tarde, uma Missa em Ação de Graças será celebrada na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva. Logo depois, acontece a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Theatro 4 de Setembro – Praça Pedro II. 

O governador Wellington Dias explicou que as celebrações desse ano serão voltadas para agradecimento e homens. “Além de agradecer pelas bênçãos, o momento também é de homenagear homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e colaboram para o desenvolvimento do estado”, disse o chefe do Executivo estadual. 

Fonte: portalodia.com

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.