Programação do “outubro rosa” em Luís Correia inicia na próxima sexta-feira (15)

De acordo com a Secretária de Saúde de Luís Correia, Marcela Furtado, “será um circuito de atividades com perspectiva entre 100 a 150 mulheres na faixa etária de 13 anos e mais”.


 Programação do “outubro rosa” em Luís Correia inicia na próxima sexta-feira (15)
some text

O mês de combate ao câncer de mama iniciou, e a partir disso, alguns municípios da planície litorânea deram o ponta pé em programações voltadas ao esse público. Na próxima sexta-feira (15), inicia no Centro Educacional Fontes Ibiapina, a programação do outubro rosa no município de Luís Correia. De acordo com a Secretária de Saúde de Luís Correia, Marcela Furtado, "será um circuito de atividades com perspectiva entre 100 a 150 mulheres na faixa etária de 13 anos e mais". Dente as atividades, estão aulas de dança, alongamento, avalição física, aferição de PA, além de triagens para realização de testes rápidos (HIV, HCV, HBsAG e Sífilies) Glicemia Capilar, Solicitação de Mamografias, Encaminhamento para coleta de PCCU no CIS, Orientações Nutricionais e Solicitação de exames laboratoriais.

Na ocasião, ainda terá atividades de embelezamento para SPA das mãos, atendimento e avaliação na U.O.M. O evento ainda terá palestras de apresentação do projeto "quebrando silêncio", palestra com mastologista com o Dr. Thiago Almendra, sorteio de brindes e depoimentos.

A programação ainda terá no povoado Brejinho, na Unidade Escolar Rita Miranda, no dia 27 de Outubro com aferição de PA, realização de testes rápidos (HIV, HCV, HBsAG e Sífilies), Glicemia Capilar, Encaminhamento para coleta de PCCU no CIS, Solicitação de Mamografias, Orientações Nutricionais, Solicitação de exames laboratoriais, avalição física, sorteio de brindes e palestra com ginecologista.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.