Professores de inglês serão selecionados pela Seduc para intercâmbio nos EUA

Serão até 4 participantes do Piauí e os professores selecionados para o Programa, na Etapa final Internacional, receberão uma licença remunerada de sua Secretaria de Educação pagadora para participar integral e ativamente desse intercâmbio de um semestre acadêmico nos EUA.


 Professores de inglês serão selecionados pela Seduc para intercâmbio nos EUA
some text

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre inscrições, através do EDITAL SEDUC-PI/GSE No: 15/2022, até 13 de março, para o Processo Seletivo Simplificado para que os Professores de Língua Inglesa do Ensino Médio Regular da Educação Básica da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí concorram às vagas para Seleção do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua nglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers - DAI).

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers - DAI) é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América que oferece oportunidade para que professores efetivos de inglês do Ensino Médio regular da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí realizem um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos da América (EUA).

Serão até 4 participantes do Piauí e os professores selecionados para o Programa, na Etapa final Internacional, receberão uma licença remunerada de sua Secretaria de Educação pagadora para participar integral e ativamente desse intercâmbio de um semestre acadêmico nos EUA.

Nesta etapa da Seleção Estadual, conduzida localmente, a avaliação será feita pela SEDUC-PI, preferencialmente levando em conta o projeto individual, um Projeto de Investigação (Inquiry Project), que será avaliado, também, em todas as demais etapas de avaliação: Nacional e Internacional.

Na etapa Estadual de seleção, o projeto deverá ser escrito em Língua Portuguesa. Entretanto, para as etapas Nacional e Internacional, o projeto deve ser traduzido para a Língua Inglesa. Após a Seleção dos professores a Seduc encaminhará por e-mail para a Comissão Fulbright, impreterivelmente, até as 18h (horário de Brasília) do dia 06 de abril de 2022, a lista dos professores selecionados, indicando nome completo, data de nascimento, data de admissão como professor da Rede Estadual Pública de Ensino do Piauí.

Ao formulário de inscrição on-line deverá ser anexada a documentação descrita abaixo:
a) Currículo resumido preenchido em inglês (conforme disposto no Anexo I deste Edital).
b) Institutional Support and Reference Form. Todos os pedidos devem incluir o Formulário de Apoio e Referência Institucional, que deve ser preenchido pelo diretor da escola onde o candidato está lotado (conforme disposto no Anexo II deste Edital).
c) Leave Form, o formulário de aprovação de licença deve ser assinado em duas vias, uma em inglês e outra versão em português (conforme disposto no Anexo III e IV deste Edital). Formulário preenchido em duas vias em inglês e português assinado pelo responsável na SEDUC-PI, indicando que o professor não se encontra em estágio probatório; e a data de admissão na escola confirmando a viabilidade de licença com vencimentos, no caso de aprovação do(s) professor(es) SEDUC Edital GSE 15 (3493328) SEI 00011.010689/2022-75 / pg. 3 na Etapa de Seleção Internacional.
d) Cópia de um Documento de identificação oficial com foto: carteira de identidade (RG) (frente e verso) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (frente e verso); ou Passaporte válido; e
e) Cópia do histórico escolar e diploma da Licenciatura em Língua Inglesa ou Letras Inglês.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA FULBRIGHT DAI

Passagens de ida e volta para os Estados Unidos da América.
Moradia (compartilhada com outros participantes).
Ajuda de custo para alimentação.
Orientação pré-partida no Brasil (a definir se será on-line ou pessoalmente). 3.5 Taxas acadêmicas para a participação no Programa.
Auxílio para aquisição de laptop, livros e outros materiais educacionais para desenvolvimento das atividades acadêmicas.
Workshop de encerramento em Washington, D.C. 3.8 Seguro-saúde.
Visto de intercâmbio J-1; e Oportunidade de submeter propostas para o Departamento de Estado solicitando apoio financeiro para a implementação de projetos educacionais relacionados ao aprendizado adquirido nos EUA.

Cônjuge e filhos menores de 21 anos podem acompanhar o bolsista durante o período da bolsa. Entretanto, todos os custos com dependentes (passagem, moradia, alimentação , seguro saúde e transporte) deverão ser custeados pelo bolsista.

A Comissão Fulbright orientará na concessão do visto para os SEDUC Edital GSE 15 (3493328) SEI 00011.010689/2022-75 / pg. 2 dependentes.

Durante o período nos EUA, o bolsista deverá dedicar a maior parte do tempo em atividades do Programa Fulbright DAI e cumprir as obrigações do Programa.

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE - https://www.seduc.pi.gov.br/editais/

INSCREVA-SE AQUI - https://oas.irex.org/fulbrightdai/Logon?ReturnUrl=%2ffulbrightdai%2f

Fonte: Seduc-PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.