Processo de beatificação de Padre Cícero é autorizado pelo Vaticano

O desejo de santificação do Padre Cícero por seus devotos é antigo; o processo pelo reconhecimento das ações pastorais do religioso começou em 2001, pela Diocese de Crato. 


 Processo de beatificação de Padre Cícero é autorizado pelo Vaticano
some text

Um dos religiosos mais conhecidos do Brasil, o Padre Cícero pode vir a ser considerado santo pelo Vaticano. O anúncio da abertura do processo de beatificação do “Patriarca do Nordeste” aconteceu no sábado, na Diocese da cidade cearense de Crato, onde o padre nasceu, em 1844. Na cerimônia, o bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, comentou sobre a resposta do papa Francisco.

O desejo de santificação do Padre Cícero por seus devotos é antigo; o processo pelo reconhecimento das ações pastorais do religioso começou em 2001, pela Diocese de Crato. Dom Magnus comentou um trecho da carta, entregue pessoalmente por ele ao Papa, em maio deste ano, que pede pela beatificação.

Padre Cícero, que chegou a ser excomungado pela igreja católica em 1891, acusado de ser responsável por fanatismo religioso, disse uma vez “A Igreja que hoje me persegue, amanhã tomará a minha defesa”. Agora, a profecia está em vias de ser cumprida.

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.