Portal nas vias de entrada em Parnaíba gera discordância na Câmara

Trechos citados na reportagem, não estavam incluídos nos 36 Projetos de trânsito que foram levados para a Prefeitura.


 Portal nas vias de entrada em Parnaíba gera discordância na Câmara
some text

A discussão ocorreu na sessão dessa segunda-feira (16), após o vereador André Neves (REP), autor do projeto, solicitar que seja construído na entrada de Parnaíba, um portal que exalte as belezas da cidade e os seus principais pontos turísticos. De acordo com a solicitação de André, o pedido visa dar uma nova cara às vias de entrada da cidade Parnaíba.

O vereador e líder da bancada de seu partido, Taylon Andrades (PROS), pediu a palavra e falou que outros projetos de maior importância, como a sinalização de ruas e avenidas em Parnaíba, redutores de velocidade ou placas informativas sinalizando os pontos turísticos da cidade deveriam ter prioridade.

André Neves rebateu dizendo que placas informativas sinalizando os pontos turísticos de Parnaíba podem ser vistos no município, e citou apenas um ponto de referência, na Avenida Chagas Rodrigues.

Após a discussão em torno da proposta, Taylon protocolou um pedido de providências urgentes para a criação de um corredor na Rua Francisco Borges que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Parnaíba e na Avenida São Sebastião, no trecho entre entre as intersecções da Avenida Pinheiro Machado/Rodovia BR 343 e Avenida Mão Santa, a ser destinado exclusivamente aos praticantes de corrida e caminhada.

Após o encerramento da sessão, o vereador contou à equipe do site Opiauies.com que, Parnaíba é uma cidade turística, e observa-se que o município não tem sinalização informativa indicando os principais pontos turísticos como a praia de Pedra do Sal e Lagoa do Portinho. Segundo o vereador, a prefeitura e a Secretaria de Turismo em conjunto com a Secretaria de Transportes e a Secretaria de Infraestrutura, precisam investir na sinalização turística, para que os visitantes se sintam acolhidos e orientados ao trafegarem pela cidade.

De acordo com Taylon, a gestão do Prefeito Mão Santa (DEM) entra em seu segundo mandato e, nota-se que as deficiências mais simples que com pouco planejamento e organização, poderiam ser solucionadas e sanadas ainda não aconteceram. O vereador inclusive citou a sinalização em frente ao HEDA. Na semana passada, Opiauies.com trouxe a reclamação desse das pessoas que trafegam naquele trecho.

Ao Jornalista Tiago Mendes, a prefeitura informou que nas próximas duas semanas está prevista a sinalização da Avenida São Sebastião. Ainda aguarda-se o fim da licitação para que a empresa responsável dê início às obras. Quanto ao canteiro central, o Secretário municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, disse apenas que a recuperação de calçadas é competência da secretaria de infraestrutura.

36 Projetos de trânsito que foram levados para a Prefeitura

Na última quinta-feira (12), o Secretário de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, confirmou a assinatura de 36 projetos de sinalização em Parnaíba a serem encaminhados a SEINFRA, a fim de que as obras já sejam realizadas. A empresa CERRO, que venceu a licitação, estava presente na assinatura dos projetos.

A rua Ricardo Coimbra não estava incluída para revitalização das placas e nem das faixas de pedestres. As vias que cruzam com o Hospital Dirceu Arcoverde, Merval Neres e Carlos Carvalho, e que são alças importantes de acesso ida e volta ao hospital, também estão sem a devida sinalização e pavimentação asfáltica, e também não foram inclusas no projeto.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.