Populares voltam a reclamar do transporte coletivo de Parnaíba

Nesta quarta-feira (08), o jornal “Primeiras Notícias da Rádio Liderança recebeu centenas de denúncias sobre o transporte público não está circulando neste feriado prolongado.


 Populares voltam a reclamar do transporte coletivo de Parnaíba
some text

Nesta quarta-feira (08), o jornal "Primeiras Notícias da Rádio Liderança recebeu centenas de denúncias sobre o transporte público não está circulando neste feriado prolongado. A Elisabeth, moradora do bairro João XXIII, e que é diarista, está sem trabalhar há dois devido a falta do transporte coletivo nestes dias. "eu trabalho na casa de minha avó lá no bairro São Francisco, eu já não fui trabalhar nem ontem e nem hoje, por causa que não ter ônibus. Eu sei que a maioria daqui de Parnaíba tem transporte, mas tem umas pessoas que não tem, e que depende de transporte", disse usuária do serviço.

O Francisco Maciel, outro usuário do serviço, reclama que os transportes deveriam ser geridos por uma única empresa, para que os usuários do serviço possam saber para quem reclamar. "são vários donos ninguém sabe nem para quem reclamar", disse. Enquanto o Nonato Silva, conta que deixou de pegar a van, pois no lugar da parada de ônibus, no bairro Planalto Montserrat, existe um lixão. Disse ainda que o serviço tem deixado a desejar no município.

No último dia 27 de julho, o Secretário de Transportes de Parnaíba, Maurício Machado, ao lado do coordenador do transporte coletivo, Sr. Aluísio, informou ao Opiauies.com, que ao todo foram reduzidas de 70% a 80% da frota de micro-ônibus no município devido a pandemia; uma outra redução foi quanto aos dias de circulação por conta da falta de passageiros. Segundo o secretário a procura estaria pequena. O coordenador do transporte coletivo informou que a previsão de retorno à normalidade seria para o mês agosto, por conta da volta as aulas, todavia, as aulas na rede pública não voltaram, sendo assim não há previsão para normalidade do transporte coletivo.

Entenda o caso

O feriado prolongado no município de Parnaíba, fez com que o funcionamento do transporte coletivo fosse reduzido, ainda mais. De acordo com Tomaz de Souza, presidente da Coopertranp (Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba), que é o operador desse serviço no município, nesta quarta-feira, feriado da padroeira do município, a circulação dos veículos não acontecerá. “O número de passageiros fica bem reduzido e por esse motivo nós não temos viabilidade econômica de fazer os serviços que a gente faz em dias normais”, explicou. 

Thomaz contou sobre a orientação que é dada aos motoristas e cobradores dos veículos pertencentes à cooperativa para a criação de grupos nas redes sociais a fim de manter os usuários do serviço sempre informados acerca de interrupções temporárias e demais eventualidades que possam ocorrer.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.