População reclama do atendimento em UBS da Praia da Pedra do Sal

Esse não o único problema que pode ser observado na região.


 População reclama do atendimento em UBS da Praia da Pedra do Sal
some text

A reclamação sobre o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, de Parnaíba, são diárias. Moradores da Praia da Pedra do Sal reclamam da demora, da falta de médicos e de medicamentos no Posto de saúde. Na manhã desta quinta-feira (19), a equipe de Jornalismo do site Opiauies.com foi conferir a reclamação.

Adenilson Amorim, usuário do serviço, chegou às 06h para tentar marcar o agendamento da vacina contra a covid-19 na UBS. Para ele, o atendimento é ruím, pois falta remédio para atender à população que necessita. Na saída, após entrar no posto de saúde e tentar marcar a vacina, ele disse que não conseguiu marcar o agendamento pois houve uma discussão sobre o horário da chegada das vacinas.

Yarissa Araújo, outra usuária do serviço, contou que foi a UBS tentar marcar uma consulta médica, mas disse que não conseguiu. De acordo com Yarissa, não foi possível fazer o agendamento em virtude da médica chegar apenas às 09h:30min. Ela explica que, quando a médica tira férias não tem quem a substitua para realizar os atendimentos, somente uma enfermeira. Perguntada sobre as vacinas, a usuária explica que a vacina só iria chegar também às 09h.

A falta de atendimento na Unidade Básica de Saúde, não é o único problema que pode ser observado na região. A praia da Pedra do Sal, única do município de Parnaíba, encontra-se abandonada pelo poder público. Barracas quebradas, projetos inacabados, pavimentação asfáltica esburacada, falta de sinalização e dentre outras. Ian costa, que tem um comércio e um restaurante na orla da praia, afirma que os turistas vêm apenas pela beleza natural do local. Segundo ele, por falta de estrutura, isso afasta o turista.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.