Polícia Civil do Piauí prende traficante foragido do DF em casa no litoral piauiense

O criminoso mantinha vida de luxo em casa de alto padrão a poucos metros da praia. O conforto durou dois meses.


 Polícia Civil do Piauí prende traficante foragido do DF em casa no litoral piauiense
some text

Após fuga ousada durante operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em 7 de junho deste ano, um traficante de drogas da capital federal escolheu a cidade de Parnaíba, no Piauí, para se esconder. O criminoso mantinha vida de luxo em casa de alto padrão a poucos metros da praia. O conforto durou dois meses. Mas ele acabou preso por policias da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). As informações são do Metrópoles.

O homem é foragido da ação batizada de Operação Speed. As investigações comprovaram que o criminoso, morador de condomínio de alto poder aquisitivo localizado no Jardim Botânico, era responsável por tráfico em larga escala na região.

O traficante vendia drogas caras, como skunk e haxixe. Em esconderijo mantido pelo homem, exclusivamente para a ocultação das drogas, em São Sebastião, foram apreendidos, à época, aproximadamente 60 kg de skunk e haxixe, além de 0,5 kg de cocaína, munição calibre 40, anabolizantes, um carro, diversas balanças de precisão, embalagens, entre outros objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Ainda em 7 de junho, dia da operação, o criminoso foi abordado por uma equipe no interior do condomínio em que morava. Ao ver a polícia, fugiu tentando atropelar um agente da Polícia Civil. Ele chegou a quebrar a cancela de acesso da portaria pela contramão.

Veja o vídeo:https://www.youtube.com/embed/W8fbg_pt8Mg?showinfo=0&rel=0

Os policiais, entretanto, priorizaram a segurança coletiva e optaram por não realizar disparos de arma de fogo contra o infrator, que, na mesma data, foi indiciado por tráfico ilícito de drogas, resistência qualificada e posse de munição.

Decretada a prisão preventiva do indiciado pela Primeira Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, novas medidas de inteligência foram adotadas pela equipe da Cord. Os policiais conseguiram identificar o endereço do fugitivo e, com auxílio da Polícia Civil do Piauí, foi possível confirmar o local exato em que o criminoso se escondia.

Dois meses após ter fugido do Distrito Federal, o traficante foi preso por equipes da Coordenação de Repressão às Drogas e transferido de imediato para a capital federal, onde aguarda sentença judicial.

Fonte: 180graus

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.