Planejamento anuncia redução para todos os poderes no orçamento de 2023

Contudo, a secretaria assegura que as áreas de saúde, educação e assistência social serão as prioridades no orçamento e não devem sofrer grandes perdas na fatia do orçamento. 


 Planejamento anuncia redução para todos os poderes no orçamento de 2023
some text

Os poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - terão redução no orçamento de 2023. O Governo do Estado já iniciou diálogo com os seus representantes, comunicando a gravidade da situação ocasionada pela perda de arrecadação do ICMS. 

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Fazenda, o orçamento terá uma redução de R$ 1,5 bilhão para o exercício de 2023. 

Rejane Tavares, secretária de Planejamento, que é responsável por elaborar a proposta de orçamento a ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), disse que os representantes já estão sendo procurados para dialogar. Segundo ela, a mensagem a ser repassada para os chefes dos Poderes é de que a redução terá que ser para todos. 

“Esse é um processo dialogado, estamos iniciando neste momento o diálogo com os setores, inclusive, com os poderes, deixando claro como serão os impactos, quais são as necessidades dos setores estratégicos para que tenham consciência que em 2023 teremos um momento de redução e que será para todos”, pontuou. 

A secretaria ainda assegurou que as áreas de saúde, educação e assistência social serão as prioridades no orçamento e não devem sofrer grandes perdas na fatia do orçamento. 

“Os setores prioritários que são os setores de educação, saúde, assistência social estão sendo privilegiados na construção do orçamento”, destacou. 

Fonte: Cidade Verde

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.