Piauí tem mais de 43 mil crianças que não se vacinaram

Novo aumento de casos de covid19.


 Piauí tem mais de 43 mil crianças que não se vacinaram
some text

Com o novo aumento dos casos de Covid-19, algumas restrições como a obrigatoriedade do uso de máscara têm sido discutido no estado do Piauí. Enquanto isso, mais de 43 mil crianças de 5 a 11 anos não tomaram a primeira dose e mais de 100 mil não tomaram segunda dose no estado, segundo o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

O Brasil volta a enfrentar uma nova onda da doença, que tem atingindo principalmente os que não são vacinados. Com o aumento de casos no Piauí, a governadora Regina Sousa (PT) já afirmou que está analisando a possibilidade de publicar um novo decreto com a obrigatoriedade da máscara em ambientes fechados. O assunto será discutido nessa semana.

A governadora também tem feito um apelo para que a população se vacine contra a Covid-19, já que é alto o número de não vacinados, principalmente em relação às doses de reforço, onde 936 mil ainda precisam receber as doses.

Entre o público infantil de 5 a 11 anos, onde a vacinação começou em janeiro deste ano, 87,3% tomou a primeira dose, cerca de 296.887 mil crianças, enquanto ainda existem 43.055 mil, que não tomaram nenhuma dose, segundo o painel epidemiológico da Sesapi.

Em relação à segunda dose, esse número é maior. Muitos pais não levaram os filhos para segunda aplicação do imunizante, com isso, apenas 70,4% estão vacinados, cerca de 239.304 mil. Isso significa que ainda falta 100.638 mil para serem vacinadas.

O Piauí já vacinou 99% do público com a primeira dose, 92,54% com a segunda dose, mas nas demais doses o percentual tem caído, com apenas 71,62% com a primeira dose de reforço e 35,86% com o segundo reforço.

O estado também já está vacinando crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

Fonte: cidadeverde.com

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.