Piauí tem 2º maior índice de presença no primeiro dia do Enem 2022

O número representa 74,9% de presença, percentual acima da média nacional, que ficou em 72,1%, segundo o Inep. 


 Piauí tem 2º maior índice de presença no primeiro dia do Enem 2022
some text

O Piauí registrou neste domingo(11) a 2ª maior taxa de comparecimento no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com dados do Inep, 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de aplicação. O número representa 74,9% de presença, percentual acima da média nacional, que ficou em 72,1%, segundo o Inep. 

O Piauí ficou atrás apenas do estado de Sergipe, que registrou 76,2% de presença. 

Os participantes realizaram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". 

O exame continuará no próximo domingo, 20 de novembro, quando será a vez de resolver itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital. 

Balanço

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o primeiro dia de aplicação de provas do Enem foi considerado tranquilo nos  405 locais de provas. 

Dois candidatos foram presos no Piauí. As prisões ocorreram  nas cidades de Barras e União, ambas no interior do estado. 

Os presos tinham mandados de prisão em aberto por estupro de vulnerável e furto qualificado. 

"Em Barras, um homem de iniciais L.B.R., de 41 anos, foi preso por estupro de vulnerável. Em União, um homem de iniciais M.V.S.F., de 29 anos, foi preso por furto qualificado. As informações dos mandandos de prisão foram recebidas da Polícia Federal", informou a SSP-PI. 

Fonte: cidadeverde.com 

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.