Piauí recebe novo lote com Pfizer pediátrica

A Pfizer pediátrica pode ser aplicada em crianças de 05 a 11 anos, inclusive naquelas imunossuprimidas, com o intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda aplicação.


 Piauí recebe novo lote com Pfizer pediátrica
some text

O Piauí recebeu, ao meio dia desta terça-feira (25), um novo lote de vacinas da Pfizer, para imunizar crianças de 05 a 11 anos. Serão 29.200 doses, que fazem parte do terceiro lote enviado para este público.

No Estado, 3.735 crianças já tomaram a primeira dose contra a Covid-19. Nesta segunda semana de imunização desta faixa etária, 68 cidades piauienses estão aplicando as doses. “Mais uma vez chamamos nossos pais e responsáveis para levar nossas crianças para tomar sua dose de vacina. Estamos em uma época de alta transmissão do vírus e a vacina é uma arma fundamental para combater a Covid-19 e suas complicações”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

No Brasil, dois imunizantes estão sendo usados para a o público infantil. A Pfizer pediátrica, que pode ser aplicada em crianças de 05 a 11 anos, inclusive naquelas imunossuprimidas, com o intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda aplicação. E a CoronaVac, que deve ser aplicada em pessoas de 06 a 17 anos, não podendo ser vacinadas pessoas dessa faixa etária que são imunossuprimidas, a dose é a mesma aplicada em adultos e tem o intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose.

“Para aumentar a oferta de doses para o público infantil, a Sesapi enviou aos municípios 54 mil vacinas CoronaVac, para serem aplicadas em pessoas de 06 a 17 anos. Essas vacinas fazem parte das doses que o Governo do Piauí comprou diretamente com o Instituto Butantan”, destaca o gestor.

Fonte: Secom-PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.