Piauí recebe doses das vacinas CoronaVac e Pfizer

Os imunizantes serão distribuídos aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB).


 Piauí recebe doses das vacinas CoronaVac  e Pfizer
some text

Mais dois lotes de vacinas contra a Covid-19 desembarcaram, na tarde desta sexta-feira (13), no aeroporto de Teresina. Foram 25.740 doses de Pfizer/BioNTech e 39.920 CoronaVac/Butantan. Os imunizantes serão destinadas para primeira e segunda doses.

“É importante que a população fique atenta ao prazo de completar o esquema vacinal e acompanhe o avanço da Campanha de Vacinação em seu município”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Contando com a remessa desta sexta-feira, o Piauí chegará ao total de 156.780 doses recebidas esta semana. Chegaram ao estado, para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) repasse aos municípios, 62.120 CoronaVac/Butantan, 85.410 doses de Pfizer/BioNTech e 15.250 FioCruz/AstraZeneca.

Os imunizantes serão distribuídos aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Fonte: Sesapi

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.