PF deflagra operação com tráfico de drogas no MA e destrói 95 mil pés de maconha

Ao todo, os agentes incineraram cerca de 32 toneladas do material, entre pés, mudas, sementes e plantas já colhidas


 PF deflagra operação com tráfico de drogas no MA e destrói 95 mil pés de maconha
some text

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (05) uma operação contra o tráfico de drogas na região oeste do estado do Maranhã. A quarta fase operação Fusarium visa a erradicação de plantações de maconha e as ações também ocorreram em Pernambuco e na Bahia, e no Paraguai.

Foram incinerados 95 mil pés de maconha, além de 11.580 mudas e 9 mil sementes da planta encontradas nas terras indígenas do Alto Turiaçu e Alto Rio Guamá, no Maranhão.

Quase 500 quilos de maconha prontos para o tráfico também foram encontrados no local, segundo os agentes. Somando pés, mudas, sementes e plantas já colhidas, a PF incinerou cerca de 32 toneladas do material apreendido.

Segundo a PF, o objetivo da operação é reduzir a produção e oferta de maconha no estado do Maranhão, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e agir na movimentação financeira dos criminosos. 

Para a identificação das plantações ilícitas – localizadas em regiões de mata – foram utilizadas imagens de satélites  do Programa Brasil MAIS. A tecnologia permite o acesso e compartilhamento de imagens diárias de mais de 130 satélites.

Cerca de 75 policiais federais, além de servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), e de militares do Corpo de Bombeiros Militar Estado do Maranhão participaram da operação. 

Fonte: CNN Brasil

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.