Pesquisa do Instituto Amostragem traz números para deputado federal e estadual no Piauí

O levantamento foi realizado de 26 a 30 de agosto com 2 mil eleitores em 90 municípios. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro é PI-07499/2022.


 Pesquisa do Instituto Amostragem traz números para deputado federal e estadual no Piauí
some text

Pesquisa de intenção de voto espontânea para deputado federal realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) mostra que 70,10% não sabem em quem votar para a Câmara.

Entre os candidatos mais citados estão Júlio César (PSD) com 2,25%; Átila (Progressistas) com 2,15%; e Rejane Dias (PT) com 1,65%.

Candidatos foram os mais citados no levantamento (Foto: Reprodução)Na sequência aparece Dr. Francisco (PT) com 1,25%; os candidatos à reeleição Capitão Fábio Abreu (PSD) e Margarete Coelho (Progressistas) têm 0,90% cada. Marcos Aurélio Sampaio (PSD), que também busca se reeleger, foi mencionado por 0,85%.

O ex-governador do Piauí Wilson Martins (PT) vem na sequência com 0,75%; seguido por Flávio Nogueira, também do PT, com 0,70%. Os candidatos Elmano O Vein Trabalhador (Progressistas) e Florentino Neto (PT) têm, cada, 0,65% das intenções de voto.

Amostragem divulga nova pesquisa para deputado federal no Piauí; números! - Imagem 2

Alepi

deputado estadual Georgiano Neto (MDB), candidato a reeleição, lidera pesquisa de intenção de voto espontânea do Instituto Amostragem com 2,65%.

Em segundo lugar aparece a jornalista Samantha Cavalca (PL) com 1,70%; seguida por Hélio Isaias (PT) com 1,30% das menções. Os candidatos Marden Menezes Wilson Brandão, ambos do Progressistas têm 1,10% cada.

Candidatos foram os mais citados na pesquisa Amostragem (Foto: Reprodução)Na sequência vem o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (Republicanos), com 0,90%; o candidato Warton Lacerda (PT) soma 0,80%.

O candidato à reeleição Dr Hélio (MDB) foi mencionado por 0,75%. Empatados com 0,70% das menções no levantamento, estão: Dogim Félix (Progressistas), Dr. Gil Carlos (PT), Gracinha Mão Santa (Progressistas), Gustavo Neiva (Progressistas) e João Mádison (MDB).

Amostragem divulga nova pesquisa para deputado estadual no Piauí; números! - Imagem 2

A pesquisa mostra que 64,55% não sabem em quem votar para deputado estadual no Piauí. Outros 4,2% apontaram que não votariam em nenhum ou ninguém; e 0,65% manifestaram a intenção de votar branco ou nulo.

FICHA TÉCNICA

O levantamento foi realizado de 26 a 30 de agosto com 2 mil eleitores em 90 municípios. A amostra tem nível de confiança de 95% e permite margem de erro de até 2,19%. O registro é PI-07499/2022.

Fonte: Meio Norte

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.