Parnaiba terá gabinete de gestão das forças de segurança

O Comandante Geral garantiu reforço policial para as cidades de Parnaíba e Luis Correia, de guarnições do Comando de Policiamento Especializado a partir da próxima sexta-feira dia 24.


 Parnaiba terá gabinete de gestão das forças de segurança
some text

Na manhã desta segunda-feira (20), aconteceu uma reunião entre forças de segurança do Estado que contou com a presença do Secretário de Segurança, Cel Rubens, Comandante Geral- Cel Lindomar Castilho, Del. Geral da PC Lucy Keiko, onde foram convidados a participarem também o Superintendente da PRF- Moreno, Delegado da Policia Federal, Del. Carlos Alberto, Dir. da Penitenciária, Lauro Pio, presentes, Del. Polícia Civil, Eduardo Ferreira, TC Erisvaldo do CPLMN, Maj. Palhano, Cmt da CIPTUR, Delegado da DEPATRI, oficiais do 2° BPM e outras autoridades.


Na ocasião, Secretário de Seguranca ressaltou a importância da criação de um Gabinete de Gestão para que de forma, integrada, as forças de seguranca atuem frente as organizações criminosas, o Comandante Geral garantiu reforço policial para as cidades de Parnaíba e Luis Correia, de guarnições do Comando de Policiamento Especializado a partir da próxima sexta-feira dia 24. O Del. Geral falou da importância do reforço de policiais civis na área de investigação do tráfico de drogas e crime organizado. O Del. da PF falou da importância da criação da Forca-Tarefa voltada para conter as ações de organizações criminosas e tráfico de drogas. O Inspetor da PRF ressaltou a união de forças no combate aos grupos criminosos e que disponibilizará efetivo e serviço de inteligência para atuar de forma integrada com as outras forças.


O Comandante do 2° BPM, TC Pacifico apresentou a estatística dos índices de criminalidades da cidade de Parnaíba fazendo um comparativo com os anos 2020 X 2021 e atuação da Polícia Militar, verificando uma crescente nos índices de homicidios, onde maioria destas ocorrencia tem ligação com o tráfico de drogas. O 2° BPM Continuará realizando o policiamento ostensivo e com a chegada do reforço aumentará a ostensividade e a presença policial nos locais considerados críticos. Todas as autoridades presentes foram unânimes em afirmar a importância da integração das forças de segurança no enfrentamento às ações de grupos criminosos aqui na região do litoral, visando aumentar a sensação de seguranca da População.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.