Parnaíba tem um novo Delegado Regional

O delegado João Rodrigo Luna foi substituído por Eduardo Ferreira.


 Parnaíba tem um novo Delegado Regional
some text

Após 1 ano e 5 meses à frente da Delegacia Regional de Parnaíba, o delegado João Rodrigo Luna foi substituído por Eduardo Ferreira, que já foi delegado regional de Parnaíba, e que esteve na segunda-feira (20) para assumir a função na presença do Secretário de Segurança Pública, o coronel Rubens Pereira.

Nas redes sociais Rodrigo Luna disse que é "com muita alegria encerro mais um ciclo em minha vida! Nem sempre a gente pode fazer tudo que quer e isso frustra as pessoas que querem fazer o certo. No meu caso, além disso, tirei um peso enorme das costas. Durante 1 ano e 5 meses estive à frente da Delegacia Regional de Parnaíba, ontem, porém, foi o meu último dia! Por enquanto, para evitar polêmicas e falsas denúncias na corregedoria e MP, que já tem muito o que fazer, vou me limitar a dizer a frase padrão: "saí por não concordar com as políticas adotadas pela gestão". Quem me conhece sabe, não tenho papas na língua nem me misturo com vagabundos e criminosos, para mim, o que conta não é a pessoa e sim o fato! Independente da pessoa, se deve, tem que pagar! Agradeço a todos e ao longo dos dias, vamos explicando."

Segundo fontes de bastidores, não foi somente uma questão "política" a saída de Luna, um dos motivos que motivou a destituição de João Rodrigo, é em virtude que, durante o período em que coordenou a Regional de Parnaíba, foi marcada por operações que resultaram em diversas prisões, mas também foi nesse período que houve um avanço na criminalidade, com disputa de facções aqui na região. Segundo dados da secretaria de segurança, a região norte do estado do Piauí já conta com no mínimo 4 facções criminosas, que já se instalaram desde o ano de 2020 no município. Além disso, existem muitas reclamações em torno da gestão do Delegado João Rodrigo Luna. Em agosto deste ano, Opiauies.com, trouxe uma nota de desagravo publicada pela OAB Seccional do Piauí, de que João Rodrigo Luna agiu de forma ríspida com a advogada Tassia Santos Fontenele. Na nota, Tassia aponta dois casos em que João Rodrigo a tratou de forma indevida. Durante o período, a delegacia de entorpecentes, por exemplo, foi fechada sem explicações da motivação.

Reprodução: Redes Sociais/ João Rodrigo Luna

Eduardo Ferreira

Para alguns da corporação, o nome de Eduardo Ferreira é visto como positivo, inclusive, havia uma expectativa para a volta do Delegado ao comando da pasta. Essa não é primeira vez que o delegado Eduardo Ferreira é alçado como Delegado Regional. Em 2019, o então secretário de segurança pública do Estado, Fábio Abreu, decidiu, afastar temporariamente o delegado regional do município de Parnaíba do cargo. Eduardo Ferreira estava sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por suspeita de ter vazado informações para o empresário Luís Nunes Neto, marido da delegada Cassandra Moraes, que havia um mandado de prisão contra ele.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.