Parnaíba recebe a 21ª Semana Nacional “Justiça pela paz em casa”

As audiências acontecem em três salas diferentes, de modo simultâneo, com a participação de equipes especializadas, com o intuito de dar andamento aos processos.


 Parnaíba recebe a 21ª Semana Nacional “Justiça pela paz em casa”
some text

A 21ª Semana Nacional “Justiça pela paz em casa” teve início nesta segunda-feira (15/08) em Parnaíba, um período que visa realizar um mutirão de audiências concentradas, voltadas para julgamento dos processos de violência doméstica contra a mulher. Nestes casos dar celeridade aos procedimentos é um dos focos principais. As audiências acontecem no Fórum Salmon Lustosa.

O juiz auxiliar da 1ª vara criminal de Parnaíba, Georges Cobiniano, afirma que a sentença para estas ações penais de violência recebem as sentenças no mesmo dia do julgamento. As audiências acontecem em três salas diferentes, de modo simultâneo, com a participação de equipes especializadas, com o intuito de dar andamento aos processos.

As atividades são desenvolvidas de modo híbrido, onde as partes tanto podem comparecer presencialmente às audiências, como acompanha-las à distância, online. Esta edição da Semana Nacional “Justiça pela paz em casa” faz alusão ainda à campanha “Agosto lilás”, que busca sensibilizar a sociedade com práticas educativas em relação à violência doméstica.

Fonte: Portal Costa Norte

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.