Parnaíba avança no calendário de vacinação contra a covid-19

Segundo a secretaria de saúde do município, são disponibilizadas ao todo 1500 doses diários.


 Parnaíba avança no calendário de vacinação contra a covid-19
some text

Após quase três semana estacionado na faixa etária dos 16 anos, o município de Parnaíba avança nesta segunda-feira (08) no calendário de vacinação. Desta vez, o público a ser vacinado, além daqueles que já estão no plano de imunização, e considerados prioritários (pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas), adolescentes de 12 a 14 gestantes, e agora o público em geral a partir dos 15 a 59 anos. Segundo a secretaria de saúde do município, são disponibilizadas ao todo 1500 doses diários.

Parnaíba tem vacinado também com dose de reforço pessoas a partir de 60 anos com intervalo mínimo de 06 meses após a última dose do esquema inicial, pessoas imunossuprimidas com intervalo de 28 dias após a última dose do esquema inicial e profissionais da saúde com intervalo no mínimo de 06 meses após a última dose do esquema inicial.

De acordo com o Coordenador de Imunização de Parnaíba, Charles Lima, as vacinas ofertadas nos postos de saúde são a da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Nas unidades básicas o imunizante da Pfizer é para o grupo que faz parte dos que vão receber para dose de reforço e acamados. Para as pessoas que tomaram a 1° dose da Pfizer, há mais de 8 semanada pode volta a UFDPar para receber a 2° dose.

Os horários de agendamento são distintos. Para quem vai receber a 1° dose e dose de reforço, precisa agendar a partir das 18h, enquanto que para segunda dose é a partir das 14h, ambos agendamentos são feitos pelo site vacinaparnaiba.com.br.

Os documentos necessários para se vacinar, é necessário que o candidato a vacina leve documento pessoal com foto (RG ou CNH), cartão de vacina, CPF, apresentar o comprovante de agendamento impresso no dia da vacinação, comprovante de residência. Para as pessoas com comorbidade é necessário apresentar Laudo médico ou declaração que comprove a comorbidade/deficiência e os adolescentes devem estar acompanhados por um responsável no momento que for se vacinar.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.