Parnahyba perde o primeiro jogo da final do Piauiense

Com a vitória, o Flu-PI pode até perder para o Tubarão por 1 a 0, que ainda se sagra campeão estadual.


 Parnahyba perde o primeiro jogo da final do Piauiense
some text

Em noite inspirada dos goleiros, o Fluminense-PI se deu bem e venceu por 1 a 0 o Parnahyba, no primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense 2022. O jogo foi disputado nesta quinta-feira, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O gol da partida foi marcado aos 37 minutos do 2º tempo com o lateral-esquerdo Tiaguinho, que marcou após cobrança de falta. Com a vitória, o Flu-PI pode até perder para o Tubarão por 1 a 0, que ainda se sagra campeão estadual - por ter a vantagem da igualdade na soma dos placares agregados.

E o primeiro tempo?

As duas equipes começaram o jogo com muitas investidas. Apesar disso, o Fluminense-PI chegou melhor por duas vezes. Mário Sergio buscou uma finalização rápida, mas foi travado e Cris defendeu. Em outro lance, Tarcísio recebeu bola de Michel, limpou a marcação e bateu forte no canto. Cris aplicou grande defesa. O Parnahyba tinha posse, mas criava pouco. A bola parada apareceu novamente para o time azulino, e Isac marcou de cabeça após cruzamento de Felipe Pacajus. Mas a arbitragem invalidou o lance.

Parnahyba x Fluminense-PI

Parnahyba x Fluminense-PI (Foto: Lucas Marinho/Parnahyba)

E o segundo tempo?

A última etapa da partida foi bem mais movimentada. Os dois times se lançaram mais ao ataque e foi aí que os goleiros brilharam. Dois lances chamaram bastante atenção - um para cada lado. Jr. Prego avançou pela esquerda, conseguiu driblar a marcação, trocou passes com Waldir e bateu forte para o gol. Cris pedou no reflexo. Do outro lado, em jogada de Tchuca, Alan Fabrício cabeceou, mas Nicolas defendeu à queima-roupa. Tiaguinho resolveu a partida aos 37 minutos com cobrança forte de falta para o gol.

Parnahyba x Fluminense-PI

Parnahyba x Fluminense-PI (Foto: Lucas Marinho/Parnahyba)

Próximo jogo da decisão!

Parnahyba e Fluminense-PI voltam a campo no próximo dia 30 de abril, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Tubarão precisa de no mínimo de dois gols de diferença no placar para ficar com a taça. Em caso de igualdade na soma dos placares agregados, o Flu-PI será o campeão.

Fonte: GE PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.