Para 2º dia de provas do Enem, Seduc fará revisão nesta quinta (17)

A revisão acontece no formato virtual, das 20h às 0h, com transmissão pelo Canal Educação, na plataforma do Youtube, e pela TV Meio Norte.


 Para 2º dia de provas do Enem, Seduc fará revisão nesta quinta (17)
some text

Visando o segundo dia de provas do Enem, que acontecerá no próximo domingo (20), a Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc), realizará o Aulão da Natureza nessa quinta-feira (17).

A revisão acontece no formato virtual, das 20h às 0h, com transmissão pelo Canal Educação, na plataforma do Youtube, e pela TV Meio Norte.

A maratona de revisões dos conteúdos e questões será mediada pelos professores do Pré-Enem Seduc.

Para a área de Matemática, os estudantes irão acompanhar as dicas dos professores: Andrei Filho e Alexsandro Kessler; os conteúdos de Química serão compartilhados pelos professores: David Coimbra e Alcides Fernandes; as aulas de Biologia serão mediadas pelos professores: Tércio Câmara e Caio Frederico; e finalizando com Física com os professores: Caio Brenno e Élisson Araújo.

O professor da disciplina de matemática no Pré-Enem Seduc, Márcio Jhean, compartilhou os temas que os estudantes devem revisar neste período que antecede as provas e que serão detalhados no Aulão da Natureza.

“Em matemática, nestes últimos dias, é muito importante que o aluno foque e revise questões que ele não tenha ainda segurança em como resolver, pois ao praticar ele irá sentir-se seguro para a prova. O aluno deve estar preparado para resolver questões, por exemplo, de funções do 1º e 2º grau, porcentagem, estatística e probabilidade, razão em proporção. Na geometria temos também toda a parte de trigonometria e os prismas. Por fim, o aluno não pode deixar de aprender a interpretar e argumentar dados que estão em tabelas e gráficos”, informa.

O professor aponta ainda que a estratégia para a melhor utilização do tempo deve estar de acordo com o nível do estudante. Ele detalha que se deve ter mais atenção ao conteúdo de segurança do aluno o que resultará na maior probabilidade de acerto da questão.

“A prova terá 90 questões, então, como estratégia ele pode iniciar pela matemática, que equivale a mais pontos. São 45 questões e ele vai estar mais tranquilo e poderá gastar o seu tempo, a sua energia, a sua atenção naquilo que lhe dá mais pontos. Na sequência poderá se dedicar à disciplina de biologia, que é teórica e lhe dará um respiro para logo voltar aos cálculos com a disciplina de física. O aluno deve fazer, inicialmente, as mais fáceis como estratégia de resolução das questões e não começar pela ordem”, explica o professor Jean.

As provas do Enem 2022 começam às 13h30 e terminam às 18h30 (horário de Brasília). Os inscritos devem chegar ao local de prova com antecedência. Os portões estarão abertos às 12h.

Fonte: Clube News

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.