OPiauiês.com mostra como cada deputado federal do Piauí votou na PEC do voto impresso

Quase toda base governista votou contra a proposta do voto impresso


 OPiauiês.com mostra como cada deputado federal do Piauí votou na PEC do voto impresso
some text

Nesta terça-feira (10) A Câmara dos Deputados rejeitou e arquivou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. O resultado representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro, defensor da ideia. A proposta precisava de 308 votos no plenário e conseguiu apenas 229.

A PEC 135 de 2019 determina a obrigatoriedade da impressão de cédulas físicas em eleições, plebiscitos e referendos. Esses papéis seriam depositados em urnas para fins de auditoria, segundo a proposta. Quem votou 'sim' é a favor do voto impresso. Quem votou 'não' é contra o voto impresso. O relatório favorável à PEC do voto impresso já havia sido rejeitado na comissão especial em 5 de agosto de 2021 por 23 votos a 11. Ainda assim, a PEC foi levada ao plenário da Câmara, onde foi novamente rejeitada na votação em 1º turno, em 10 de agosto de 2021, e deve ser arquivada.

OPiauiês.com mostra como votou cada Deputado Federal do Piauí. Sete votaram contra e três votaram a favor. A bancada da oposição composta pelos deputados Rejane Dias (PT), Fábio Abreu (PL), Flavio Nogueira (PDT) e Merlong Solano (PT) votaram contra o voto impresso. Alguns Deputados da base do governo como Iracema Portela (PP), Marina Santos (SDD) e Júlio César (PSD) votaram a favor. Já os Deputados Átila Lira do Progressistas, partido que tem como presidente o Senador Ciro Nogueira, atualmente Ministro da casa civil votou contra e o deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB), da base do Governo Federal na Câmara acompanhou e votou contra. A deputada progressista Margarete Coelho também votou contra.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.