Operação “Agosto Lilás” cumpre mandados de prisão em Parnaíba: Veja Nomes.

Deflagrada nas primeiras horas deste 19/08, a operação já havia cumprido 12 mandados até as 8 da manhã.


 Operação “Agosto Lilás” cumpre mandados de prisão em Parnaíba: Veja Nomes.
some text

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a “Operação Agosto Lilás”, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação tem como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça.

Participam da Operação Agosto Lilás equipes da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina - Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

O “Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, em entrevista para a Rádio Liderança, no Programa Primeiras Notícias citou como exemplo de uma das prisões em Parnaíba, a de um homem que estuprou uma mulher com deficiência, que inclusive está grávida.

Já foram presos em Parnaíba nesta quinta:

Robert Douglas da Costa; Dênis da Silva Veras; Aurélio dos Santos Silva; Raimundo Nonato de Araújo Silva; Bianca da Silva Rocha; Renato da Silva Marques.

Atualizada às 11h11

Com informações de Hilder Monção

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.