OMS vai testar três anti-inflamatórios para tratamento da Covid-19

O estudo será feito em 52 países.


 OMS vai testar três anti-inflamatórios para tratamento da Covid-19
some text

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira que vai conduzir testes clínicos com três anti-inflamatórios para saber se eles podem ser usados contra a covid-19. O estudo será feito em 52 países e vai usar os seguintes medicamentos: artesunato, imatinibe e infliximabe. Os três foram selecionados por um painel de especialistas independentes, porque têm potencial de reduzir o risco de morte em pacientes hospitalizados.

O artesunato é usado para tratar a forma grave da malária. O imatinibe é aplicado no tratamento de certos tipos de câncer. E o infliximabe serve para doenças do sistema imunológico, como a de Crohn e artrite reumatoide.

Ainda sobre remédios, a OMS marcou a divulgação do resultado de um estudo feito no ano passado, com 13 mil pacientes em 30 países, para o fim de setembro. A pesquisa detectou pouco ou nenhum efeito dos medicamentos remdesivir, hidroxicloroquina, lopinavir, ritonavir e interferon.

O número de casos confirmados de covid-19 no mundo já passou de 203 milhões e o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, fez um alerta. Ele disse que o mundo pode chegar a 300 milhões de contaminações já no início do próximo ano. Para evitar isso, o diretor da OMS sugeriu que os governos invistam na vacinação e os países mais ricos ajudem a vacinar os moradores dos países mais pobres. Já as pessoas devem manter as medidas de prevenção, como distanciamento, uso de máscara e higiene das mãos.

Fonte: Rádio Agência Nacional

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.