Oito casos suspeitos de sarampo são investigados no Piauí, segundo Ministério da Saúde

Para o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) a baixa cobertura vacinal poderia ser um dos motivos para o retorno do vírus, que não era notificado no Brasil desde 2018.


 Oito casos suspeitos de sarampo são investigados no Piauí, segundo Ministério da Saúde
some text

O Laboratório Central do Piauí (Lacen-PI) investiga oito casos suspeitos de sarampo. Ao todo, cinco exames sorológicos (IgM) estão em fase de triagem e outros três estão em análise na unidade, como mostram as informações contidas no Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (27).

O levantamento revela que já foram solicitados 12 exames, oriundos de cinco municípios, para a detecção da doença ao Lacen-PI em 2022. Quatro destes já tiveram o resultado liberado pelo laboratório, sendo dois positivos, um negativo e um inconclusivo.  

Em entrevista anterior, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) avaliava que a baixa cobertura vacinal poderia ser um dos motivos para o retorno do vírus, que não era notificado no Brasil desde 2018. Por conta disso, as autoridades alertam para a necessidade da vacinação de crianças contra a doença.

Fonte: Cidade Verde

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.