Número de inscritos no Enem PPL no Piauí quase dobra em 2022

Outro dado positivo, segundo o Sisdepen do Departamento Penitenciário Nacional, é que o Piauí teve em 2022, um registro de 7.247 atividades educacionais realizadas por reeducandos de suas 17 unidades penais.


 Número de inscritos no Enem PPL no Piauí quase dobra em 2022
some text

O sistema prisional do Piauí aumentou em 86,97% o número de reeducandos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade. O próximo Enem PPL terá a participação de 2.038 internos. No ano passado foram 1.090 inscritos. O número representa a atenção que a atual gestão da Secretaria da Justiça tem com a reinserção social.

“Acreditamos que a educação e o trabalho transformam vidas. Por isso, investimos nisso ao longo da nossa gestão na  Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Durante o ano, nossos reeducandos possuem aulas nas unidades e também revisões, fruto de uma parceria com a  Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Piauí tem se destacado nacionalmente como um dos estados com maior número de presos estudando, segundo o próprio Departamento Penitenciário Nacional (Depen)”, comentou o secretário da Justiça, Carlos Edilson.

Segundo o Sisdepen do Departamento Penitenciário Nacional, o Piauí teve em 2022, um registro de 7.247 atividades educacionais realizadas por reeducandos de suas 17 unidades penais.

As provas do Enem PPL, nas unidades penais, ocorrem nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

Fonte: CCom

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.