Nova caderneta da gestante é lançada pelo Ministério da Saúde

Todas as novidades levam em conta as orientações de segurança, qualidade e humanização da RAMI, a Rede de Atenção Materna e Infantil, programa que reestrutura a rede de assistência às gestantes e aos bebês.


 Nova caderneta da gestante é lançada pelo Ministério da Saúde
some text

A caderneta da gestante ganhou uma nova versão. A sexta edição foi lançada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, em Brasília, e traz novas informações e espaço para incluir os dados a respeito da saúde da mulher, sobretudo durante a gestação.

Todas as novidades levam em conta as orientações de segurança, qualidade e humanização da RAMI, a Rede de Atenção Materna e Infantil, programa que reestrutura a rede de assistência às gestantes e aos bebês. Com novas imagens e diagramação, a caderneta atualizou as curvas de acompanhamento de ganho de peso de gestantes e melhorou os espaços para a inclusão de exames e vacinas.

A diretora substituta do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas do Ministério da Saúde, Lana Lima, explica que o material ainda traz informações relevantes para a saúde e os direitos da gestante.

A nova caderneta da gestante também tem espaço para o pré-natal do pai/parceiro e tem novidades, como orientações sobre saúde bucal, informações atualizadas sobre parto e nascimento, além da importância da consulta do pós-parto.

De acordo com o Ministério da Saúde, serão distribuídas mais de 3 milhões de exemplares da nova caderneta da gestante para todo o Brasil, ainda este ano. A pasta informou que foram investidos quase R$ 6 milhões na nova publicação.

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.