No seu último boletim diário, Sesapi registra 194 casos e 01 óbito por covid

Quanto aos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 44 estão ocupados, sendo 26 leitos clínicos e 15 UTI’s e 03 leitos de estabilização.


 No seu último boletim diário, Sesapi registra 194 casos e 01 óbito por covid
some text

Nesta terça-feira (20), foram confirmados 194 casos de Covid-19 e 01 óbito pela doença, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde.

Do total de casos confirmados 115 são mulheres e 79 homens com idades entre 01 e 94 anos.O óbito é de uma criança do sexo masculino (03 anos), de São Raimundo Nonato.

No estado, os casos confirmados somam 401.777 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 7.952 casos e foram registrados em 224 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 44 estão ocupados, sendo 26 leitos clínicos e 15 UTI’s e 03 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 27.359 até o dia 20 de setembro de 2022.

A Sesapi estima que 393.781 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Boletim da Covid passa a ser semanal a partir desta quarta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emite nesta terça-feira (20) o último boletim da Covid-19 de maneira diária. A partir desta quarta-feira (21), o boletim com os dados epidemiológicos da doença passará a ser semanal com publicação no site da secretaria: saude.pi.gov.br no gráfico Painel Epidemiológico Covid-19. A publicação vai acontecer todas as terças-feiras.

Os dados estarão disponíveis para toda a população no site da Sesapi, bastando clicar no link que estará disponível. Os números serão atualizados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e toda terça-feira haverá o número total de casos da semana, no boletim epidemiológico.

De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, o boletim com os dados da Covid passou mais de dois anos sendo diário e agora vai mudar. “Desde o início da pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde mantém a população informada com um boletim diário dos casos confirmados, dos óbitos e das cidades com o registro de casos de Covid-19 no Piauí. De domingo a domingo, por volta das 19h, o boletim tem sido emitido”, afirma Herlon.

O superintendente afirma que como a pandemia já está minimamente controlada, é possível divulgar os dados uma vez por semana. “O boletim passará a ser semanal com todos os dados e, de maneira transparente, podendo ser acessado no site por toda a população” diz.

Veja dados do vacinômetro da Sesapi desta terça:

Também dados epidemiológicos:

Fonte: Sesapi

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.