No Piauí, mais de 50 mil famílias ainda não atualizaram dados do Cadastro Único

As famílias podem realizar o procedimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Crass).


 No Piauí, mais de 50 mil famílias ainda não atualizaram dados do Cadastro Único
some text

Termina hoje (11) o prazo para atualização de dados no Cadastro Único (CadÚnico), que possibilita o acesso à benefícios assistenciais, como o Auxílio Brasil. No Piauí,  53 mil famílias ainda não fizeram o procedimento e podem ter o pagamento do benefício suspenso.

O dado é o do gerente de transferência de renda da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Roberto Oliveira, que reforça a necessidade de manter as informações atualizadas.A atualização cadastral é obrigatória para os beneficiários que fizeram o procedimento pela última vez nos anos de 2016 e 2017.

“Nós tínhamos 190 mil famílias que deveriam fazer essa atualização e revisão cadastral no estado do Piauí. Hoje, nós recebemos o número que apontam que temos pouco mais de 53.700. São famílias que não atualizaram o cadastro nos últimos anos e também famílias que foram alvo de auditoria, que são as chamadas averiguações, onde nós cruzamos os dados e verificamos alguma inconsistência”, destacou. 

As famílias podem realizar o procedimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Crass), na capital e no interior do estado. 

Segundo  o Ministério da Cidadania, a atualização cadastral é fundamental para assegurar que as informações registradas na base do CadÚnico estejam de acordo com a realidade das famílias. 

Além do Auxílio Brasil, o Cadastro Único é usado para programas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

Fonte: cidadeverde.com 

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.