Mutirão de cirurgias oftálmicas estão sendo realizadas em Parnaíba

As Unidades Básicas de Saúde do município já iniciaram os agendamentos para o próximo mutirão que deverá acontece na primeira quinzena do mês de junho.


 Mutirão de cirurgias oftálmicas estão sendo realizadas em Parnaíba
some text

A prefeitura de Parnaíba da continuidade ao programa de mutirão para cirurgias oftálmicas. Durante a semana passada mais de 300 cirurgias foram realizadas no instituto Praxis (hospital Santa Edwiges).

São cirurgias de catarata e pterígio agendadas nas Unidades Básicas de Saúde durante o mês de abril.

A primeira-dama do município, secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, esteve acompanhando a realização do procedimento junto à secretária de Saúde Leidiane Pio Barros e, o médico Paulo Lages, responsável pela unidade hospitalar que realiza as cirurgias.

“É uma equipe competentíssima. São médicos de Fortaleza que vem realizar a cirurgia e o acompanhamento destes pacientes que a partir de agora ganham uma melhoria em sua qualidade de vida. É uma preocupação do prefeito Mão Santa, que, médico, conhece como ninguém as dores e dificuldades dos pacientes que necessitam desta cirurgia. É uma cirurgia que na rede privada tem um custo elevado, podendo custar até R$ 5 mil por olho, e, o prefeito Mão Santa determinou que a prefeitura ofertasse gratuitamente aos munícipes” destacou a secretária Adalgisa Moraes Souza.

As Unidades Básicas de Saúde do município já iniciaram os agendamentos para o próximo mutirão que deverá acontece na primeira quinzena do mês de junho. Após ser incluso no sistema da Central de Regulação do município de Parnaíba, é só esperar a ligação para confirmação das consultas pré-cirúrgica, avaliação do oftalmologista e pré-operatório.

Fonte: Supcom

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.