Ministério Público notifica Cajueiro da Praia por suposta falta no abastecimento de água por caminhão-pipa

Felipe Ribeiro disse que o município tem intensificado no abastecimento de água e, que foi feito um cronograma do sistema.


 Ministério Público notifica Cajueiro da Praia por suposta falta no abastecimento de água por caminhão-pipa
some text

O Ministério Público do Piauí através da promotoria de justiça de Luís Correia, converteu notícia de fato em procedimento administrativo para apurar uma suposta falta no abastecimento de água potável no município de Cajueiro da Praia.

Segundo portaria do Promotor Galeno Aristóteles Coêlho de Sá, foi levado em consideração que existe "a necessidade da continuidade do procedimento, visto que o Ofício n° 135/2021( segue abaixo a portaria do MP) expedido para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Cajueiro da Praia nunca foi respondido".

Opiauies.com procurou o Prefeito Felipe Ribeiro (REPUBLICANOS), ele disse que recebeu a notificação do Ministério Público e que já foi respondida. Segundo o prefeito, assim como os demais municípios, Cajueiro da Praia sofre com a falta de abastecimento de água, em virtude da falta de chuvas no inverno deste ano. De acordo com Felipe Ribeiro, o município tem intensificado no abastecimento de água e, que foi feito um cronograma do sistema de abastecimento. "temos um caminhão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do município, que abastece... conseguimos um (caminhão-pipa) com a defesa civil do estado também, que nos dá suporte, iremos finalizar a licitação que está em andamento, iremos contratar outro caminhão para dar suporte. Há pouco tempo atrás, o nosso problema era em uma região aqui, do interior, região salineira. Hoje pela estiagem, todo município necessita desse abastecimento de água por carro-pipa", disse Felipe.

Adutora do Litoral

Cajueiro da Praia está entre as cidades do litoral piauiense que será beneficiado com a obra da Adutora, programa de desenvolvimento social e econômico do estado, que vai garantir o abastecimento de água da região litorânea. De acordo com o IDEPI, a obra completa consiste na instalação de uma unidade de elevatória em Ilha Grande, uma estação elevatória em Camurupim, uma estação elevatória em Coqueiro, cujas obras já estão com 70% concluídas, e uma estação elevatória em Luís Correia.A rede de distribuição no povoado Carnaubal já está totalmente concluída e segue em andamento nas localidades Macapá e Maramar, cujas obras estão com 70% concluídas.

Ainda fazem parte da obra 14 unidades de reservatórios em Coqueiro e Barra Grande, tendo sido instalados 08 unidades. Os 06 reservatórios restantes serão instalados nas localidades Camurupim (02) e nos municípios de Cajueiro da Praia (03) e povoado Sobradinho (01). A previsão do governo do estado é inaugurar estas obras em novembro deste ano.

Segue abaixo a portaria do MP:

Fonte: CCom

Edição: Naã Furtado

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.