Mão Santa autoriza Seduc dobrar carga horária de professores 20h

A medida se aplica até 31 de dezembro de 2022, quando então retornam os professores à carga horária original de sua lotação, bem como seus proventos.


 Mão Santa autoriza Seduc dobrar carga horária de professores 20h
some text

De acordo com a resolução nº 01 do último dia 16 de agosto, publicada no Diário Oficial do Município deste dia 18, a Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba oferta a professores 20h a possibilidade de dobrar a carga horária, com aumento proporcional da remuneração.

A medida se dá pela necessidade pública em suprir carências de professor e para que não haja prejuízo ao aluno da rede pública municipal. A resolução estabelece as diretrizes e regras para que os profissionais se habilitem à carga horária dobrada e esclarece que tal medida se aplica até 31 de dezembro de 2022, quando então retornam os professores à carga horária original de sua lotação, bem como seus proventos.

Ainda de acordo com o documento, o aumento de carga horária semanal só poderá se dar até o limite de 40 horas, ou seja, não se aplica aos profissionais que já atuam nesta carga horária.

Fonte: SUPCOM

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.