Mais de 400 presos no Piauí recebem conduto do Dia dos Pais

473 presos do sistema judiciário do Piauí poderão passar o dia dos pais com suas famílias, e têm até o dia 11 de agosto para retornarem ou serão considerados foragidos.


 Mais de 400 presos no Piauí recebem conduto do Dia dos Pais
some text

Detentos do Piauí receberam autorização da Justiça para a saída temporária do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 8 de agosto. Segundo a Secretaria de Justiça, a saída dos 473 detentos beneficiados iniciou nesta quinta-feira (5). 

Oretorno dos detentos ao sistema prisional é até o dia 11 de agosto. Os presos que não retornarem até o fim do prazo serão considerados foragidos da Justiça.

Conforme a Lei de Execução Penal (nº 7.210/1984), a saída temporária é concedida pelo juiz, após manifestação do Ministério Público estadual e da administração penitenciária. Foram beneficiados os detentos do regime semiaberto que apresentaram bom comportamento e que tenham cumprido, no mínimo, um sexto da pena, em caso de condenação primária ou um quarto, se reincidente. Segundo a Justiça, os beneficiados não poderão se ausentar do Piauí, nem ingerir bebidas alcoólicas, ou portar armas. Eles também não podem frequentar festas, bares e similares e devem se recolher, no endereço informado, no período noturno.

Fonte: Meio Norte

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.