Lançada campanha com ações de combate à violência contra as mulheres

Um dos itens da campanha será o aprimoramento do atendimento rápido da Polícia Militar em todo o Brasil, a partir do disque 190.


 Lançada campanha com ações de combate à violência contra as mulheres
some text

Durante um mês, de 20 de agosto até 20 de setembro, a operação Maria da Penha, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio das Secretarias de Segurança Pública dos estados e Distrito Federal, vai promover uma série de ações em todo o Brasil para combater a violência contra as mulheres.

Um dos itens da campanha será o aprimoramento do atendimento rápido da Polícia Militar em todo o Brasil, a partir do disque 190. Os policiais vão receber capacitação para ajudar as vítimas de violência. Também vai ocorrer a expansão das patrulhas Maria da Penha para as cidades do interior do país, permitindo que os policiais militares façam visitas regulares às mulheres que já foram vítimas de violência nesses locais.

Com a ajuda do Conselho Nacional do Ministério Público, uma força-tarefa vai verificar as citações e intimações de agressores que ainda não foram cumpridas.

Também haverá uma campanha publicitária para reforçar a importância de se denunciar as agressões contra mulheres.

Na cerimônia de lançamento da operação, o ministro da Justiça Anderson Torres garantiu que a ideia do governo federal é combater vários tipos de violência. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, assegurou que a operação Maria da Penha vai entrar para a história.

A operação ainda vai contar com a coleta e análise de dados para aprimorar os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência em todo o Brasil.

Além das secretarias de segurança, participam da iniciativa o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil; do Conselho Nacional de Justiça  e do Conselho Nacional do Ministério Público .

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.