Instagram lança novos recursos para combater o racismo

A nova atualização da rede social busca proteger os seus usuários, principalmente os produtores de conteúdo


 Instagram lança novos recursos para combater o racismo

A user on Instagram social network in L’Aquila, Italy, on October 3, 2020. Today Facebook’s program Instagram turns ten years from his launch. (Photo Illustration by Lorenzo Di Cola/NurPhoto via Getty Images)

some text

O Instagram anunciou, na quarta-feira (11), uma série de novos recursos e normas que visam a combater o racismo e o discurso de ódio em sua plataforma. A nova atualização da rede social busca proteger os seus usuários, principalmente os produtores de conteúdo, e deve ter mecanismos para encontrar e deletar este tipo de mensagens em breve.

De acordo com o texto publicado por Adam Mosseri, chefe do Instagram, no próprio blog da rede social de Mark Zuckerberg, a introdução dos novos recursos foi motivada pelo episódio de racismo contra os jogadores de futebol da Inglaterra, que perderam as cobranças de pênaltis na decisão da Europa, disputada neste ano.

A principal novidade divulgada pelo Instagram é o recurso "Limites", ferramenta que vai auxiliar o entendimento de como os desconhecidos podem interagir com os usuários. A partir de agora, será possível ocultar pedidos de mensagens privadas.

Fonte: Jornal Meio Norte

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.